O que começou como uma simples tentativa de abordagem policial se transformou em uma perseguição arriscada pelas ruas de Presidente Lucena, na tarde deste domingo (26). Um jovem de 23 anos, conduzindo uma moto com uma adolescente de 17 anos na garupa, ignorou a ordem de parada da Brigada Militar e iniciou uma fuga desenfreada. A corrida alucinada incluiu direção pela contramão, manobras perigosas em uma roda só e até o uso de calçadas para escapar das viaturas.
A perseguição, que contou com o apoio de equipes de cidades vizinhas, seguiu até o município de Picada Café. Durante o trajeto, o motociclista colocou em risco a integridade de pedestres e motoristas, além de provocar a indignação de populares, que chegaram a atirar pedras contra ele na tentativa de frear a fuga. Somente ao se deparar com uma barreira policial é que o condutor perdeu o controle do veículo e caiu, sendo finalmente detido.
De acordo com a polícia, o homem não possuía antecedentes criminais, mas estava com a permissão para dirigir cassada. Ele foi preso por direção perigosa e desobediência. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade de Ivoti, que ficará responsável por acompanhar o caso.








