Galvão Bueno foi confirmado pelo SBT como o responsável por narrar, prioritariamente, os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026™. A competição será transmitida pela emissora em parceria com a N Sports, marcando o retorno do narrador à televisão aberta após sua aposentadoria das transmissões regulares.
Ao todo, serão 32 partidas exibidas pelas emissoras, incluindo todos os jogos do Brasil, independentemente da fase. As transmissões acontecerão em modelo simulcast, com a mesma equipe atuando tanto na TV aberta (SBT) quanto nos canais de TV por assinatura da N Sports.
Galvão, sócio da N Sports e recordista em narrações de Copas do Mundo, com 13 edições consecutivas entre 1974 e 2022, celebrou o retorno ao maior evento esportivo do planeta. “É uma emoção que se renova a cada Copa. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira – depois de narrar o Tetra e o Penta –, agora ao lado do SBT e da N Sports, é um privilégio e uma responsabilidade imensa”, declarou.
Tiago Leifert também comentou a novidade e reforçou o compromisso de entregar uma cobertura diferenciada. “Estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender”, afirmou.
Esta será a quinta edição da Copa do Mundo exibida pelo SBT. A emissora já transmitiu os torneios de 1986, 1990, 1994 e 1998. O retorno acontece após 28 anos longe da competição, por meio de um contrato de sublicenciamento com a LiveMode, responsável pelos direitos de transmissão no Brasil.
Mais detalhes sobre a equipe e o formato das transmissões serão divulgados em breve, mas o SBT e a N Sports já garantem: estão prontos para fazer história.








