Governo prorroga inscrições para reconhecimento de empresas que promovem diversidade de gênero e sexual

Empresas e órgãos públicos têm até 14 de novembro para se cadastrarem

As inscrições do Selo Empresa Parceira da Diversidade Sexual e de Gênero foram prorrogadas até 14 de novembro. A iniciativa do governo do Rio Grande do Sul, por meio das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), reconhece instituições que promovem a diversidade sexual e de gênero no ambiente de trabalho. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (13/10).  

Para requerer o selo, empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e órgãos públicos do Estado devem preencher o formulário disponível no site da STDP e enviar os documentos comprobatórios das práticas voltadas à promoção da diversidade sexual e de gênero e de combate à LGBTQIA+fobia no ambiente de trabalho. Critérios como empregabilidade, assistência médica, psicológica e social, combate à discriminação e incentivo à capacitação serão avaliados para a concessão. 

A seleção dos contemplados será feita pela Comissão de Avaliação e Monitoramento, composta por representantes da STDP, da SJCDH e do Conselho Estadual de Promoção dos Direitos LGBTQIA+. O resultado preliminar será divulgado em 19 de novembro e o selo terá a validade de um ano. 

Serviço

O quê: prorrogação das inscrições do Selo Empresa Parceira da Diversidade Sexual e de Gênero
Quando: até 14 de novembro
Como: preenchimento de formulário on-line
Quem pode se inscrever: empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e órgãos públicos do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile