Nesta quinta-feira, 23 de outubro, Gramado dá início ao 40° Natal Luz, o maior e mais tradicional evento natalino do Brasil. Em uma edição histórica que celebra quatro décadas de magia, o festival vai até domingo, 18 de janeiro, com mais de 300 apresentações artísticas espalhadas por diversos pontos da cidade. Serão 88 dias de programação que unem arte, fé, emoção e solidariedade em um verdadeiro espetáculo de luz e encanto.
Com orçamento de R$ 37 milhões e a participação de 2.500 profissionais entre elenco, produção e equipes de apoio, o Natal Luz traz grandes estreias, cenários renovados e atrações gratuitas que prometem envolver moradores e turistas. Entre os destaques estão o Caminho de Luzes, o Illusion Show – Especial de Natal com Henry & Klauss, o clássico Grande Desfile de Natal e o emocionante Nativitaten, todos reformulados para celebrar os 40 anos do evento.
De acordo com Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, a expectativa é de que 2,8 milhões de pessoas visitem a Serra Gaúcha durante a temporada natalina. “O Natal Luz de Gramado é mais do que um evento. É um sentimento coletivo de alegria, esperança e tradição. Nesta edição especial, cada luz acesa e cada sorriso compartilhado celebram quatro décadas de emoção, cultura e fé”, destaca.
A programação gratuita também é um dos grandes atrativos, com 167 apresentações na Rua Coberta e na Vila de Natal, instalada na praça das Etnias, onde o público poderá visitar a Casa do Papai Noel, assistir a shows diários e participar de atividades culturais.
O 40° Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A realização é da Prefeitura Municipal de Gramado e Gramadotur, com apoio de diversos patrocinadores e parceiros locais.
Com 4 milhões de pontos de luz, uma decoração totalmente revitalizada e um clima de emoção e esperança, Gramado se transforma, mais uma vez, na capital brasileira do Natal, convidando o país inteiro a viver uma experiência inesquecível.