Grêmio empata com o Santos na Vila Belmiro e segue no meio da tabela do Brasileirão
Tricolor soma um ponto fora de casa em jogo disputado na noite de quarta-feira e alcança os 33 pontos no Campeonato Brasileiro

Em partida marcada por muita intensidade e forte marcação, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Santos, na noite de quarta-feira, 1º de outubro, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 33 pontos e ocupa a décima colocação na tabela.
O time comandado por Mano Menezes teve desfalques importantes, como o lateral Marcos Rocha, poupado por desgaste físico, e o meia-atacante Willian, com fratura no pé. Mesmo assim, a equipe teve bom desempenho defensivo e contou com uma atuação decisiva do goleiro Gabriel Grando, que fez defesas espetaculares ao longo da partida.
No primeiro tempo, Edenilson chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por toque involuntário no braço, após revisão do VAR. A etapa inicial teve equilíbrio e poucas chances claras, com destaque para duas boas defesas de Grando em chutes de média distância.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o Grêmio abriu o placar com Edenilson, que se antecipou à marcação após cruzamento de Pavon e mandou para o fundo do gol. A vantagem gremista, no entanto, foi neutralizada nos minutos finais, após pressão intensa do Santos.
Aos 43 minutos, Zé Rafael acertou o travessão duas vezes na mesma jogada, até que Lautaro Díaz aproveitou o rebote e marcou de cabeça, empatando o confronto. O Tricolor ainda tentou segurar o placar, mas não conseguiu retomar a liderança no marcador.
Agora, o Grêmio volta a campo no sábado, às 18h30, quando enfrenta o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada da competição.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA