Homem é condenado a 34 anos de prisão por duplo homicídio qualificado em Marau

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça de Marau, obteve nesta quarta-feira, 29 de outubro, a condenação de um homem a 34 anos de reclusão pelos crimes de duplo homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, receptação e desobediência.
A sentença foi proferida após o réu ser condenado por todos os crimes descritos na denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Bruno Bonamente, que conduziu a acusação com base em provas robustas reunidas durante a investigação policial e a instrução processual.
Os homicídios ocorreram em 20 de junho de 2022, quando o denunciado atraiu as duas vítimas para uma emboscada, sob o pretexto de quitar uma dívida. No Loteamento Vila Bella, o homem efetuou diversos disparos de arma de fogo, matando as vítimas de forma cruel e premeditada. O crime foi qualificado por motivo torpe, motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Além dos homicídios, o réu foi flagrado em novembro de 2023 com armamento e munição de uso restrito em sua residência, sem autorização legal. Na ocasião, tentou fugir da abordagem policial, desobedecendo ordens de parada, mas foi capturado. Também foi comprovado que ele mantinha uma arma proveniente de furto, caracterizando receptação.
O condenado, que já se encontrava preso preventivamente, iniciará imediatamente o cumprimento da pena em regime fechado.






