Homem mata ex-colega após guardar rancor por trote de 50 anos

Idoso de 73 anos assassinou a vítima a tiros por humilhação ocorrida na época da escola, nos Estados Unidos.

Um caso de assassinato motivado por um rancor de mais de 50 anos voltou a circular e gerar debates nas redes sociais. Carl V. Ericsson, um idoso de 73 anos, assassinou a tiros seu ex-colega de escola, Norman Johnson, em janeiro de 2012, em Dakota do Sul (EUA). O crime foi motivado por um episódio de trote e humilhação sofrido por Ericsson durante a época de escola.

O assassinato ocorreu na cidade de Madison. Ericsson foi até a residência de Johnson, que tinha 72 anos, tocou a campainha, confirmou a identidade da vítima e atirou duas vezes em seu rosto, matando-o instantaneamente. Johnson era professor e treinador aposentado da Madison High School, mesma escola onde o episódio teria ocorrido décadas antes.

Segundo relatos, Carl V. Ericsson nunca teria superado o trote. O ressentimento evoluiu para uma vingança planejada ao longo de meio século. O caso, que chocou os Estados Unidos na época, gerou discussões recentes sobre os impactos emocionais de humilhações e bullying e como traumas não resolvidos podem resultar em tragédias.

Sair da versão mobile