Após dois dias de intensas buscas, a Brigada Militar prendeu, na tarde de sexta-feira, 10 de outubro, um homem de 20 anos que estava escondido em uma área de mata no trevo que liga os municípios de Ametista do Sul, Iraí e Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul. A captura aconteceu por volta das 16h30 e contou com a participação de policiais de seis municípios, além do apoio da 37ª BPM e da Polícia Civil.
O indivíduo tinha mandado de prisão em aberto e era conhecido por cometer furtos em diversas cidades da região. Segundo a Brigada Militar, ele já havia sido preso em 2024 pelos mesmos crimes, mas foi solto recentemente. Nas últimas semanas, voltou a agir, sendo flagrado por câmeras de monitoramento em Ametista do Sul.
Durante uma tentativa de abordagem, o homem conseguiu fugir e se embrenhou em áreas de mata, passando noites escondido em propriedades rurais. A operação que resultou na prisão envolveu mais de 20 policiais, com o uso de drones e trabalho de inteligência.
Conforme a investigação, o suspeito utilizava um método recorrente de atuação: se hospedava em hotéis, estudava os alvos e então praticava os furtos.