Jovem é assassinada diante dos filhos e companheiro é preso no RS

Na madrugada de quarta-feira, uma jovem de 26 anos foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça, dentro de casa, em Parobé, no Vale do Paranhana. O crime aconteceu por volta das 2h20 e teria sido presenciado pelos filhos da vítima, de apenas 1 e 4 anos. Após o ataque, o suspeito, que era companheiro da vítima, levou a mãe dela até o local, onde encontrou a filha já ferida sobre a cama. A jovem chegou a ser levada ao Hospital São Francisco de Assis, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor do disparo, um homem de 28 anos, fugiu após o crime e estava foragido até se apresentar, nesta quinta-feira, à Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Acompanhado por um advogado, ele optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. Antes do feminicídio, o suspeito já era procurado pela Justiça por envolvimento em um roubo e estava foragido havia três meses.
De acordo com o delegado Rafael Sauthier, o relacionamento do casal era marcado por conflitos. Em junho, Amanda havia solicitado uma medida protetiva contra o agressor, mas acabou retirando o pedido no mês seguinte. O casal vivia junto há cerca de um mês na residência onde ocorreu o crime, e o histórico de violência já levantava preocupações. A motivação exata do assassinato ainda está sendo investigada pelas autoridades. A jovem foi sepultada na manhã desta quinta-feira, em Parobé.