Quase quatro anos depois de um crime que chocou a pequena cidade de Cotiporã, o acusado de matar Renato de Morais, de 34 anos, enfrentará o tribunal. O júri será realizado na manhã desta quarta-feira (15), no Fórum de Veranópolis. O réu é acusado de ter desferido os golpes fatais de faca contra a vítima durante uma violenta briga ocorrida na área central do município.
A tragédia aconteceu nas primeiras horas do dia 30 de outubro de 2021, em uma esquina movimentada do centro de Cotiporã. Segundo as investigações da Polícia Civil, Renato foi morto em frente a familiares, após um desentendimento dentro de um bar. O conflito, iniciado no estabelecimento, continuou do lado de fora, onde a situação tomou proporções fatais.
Conforme a Polícia Civil, ao deixarem o local, a vítima foi cercada por homens, um dos quais atacou Renato com uma faca. O crime aconteceu por volta das 4h, na esquina das ruas Silveira Martins e Colombo Fellini, onde a vítima não resistiu aos ferimentos. O caso gerou forte comoção entre os moradores da cidade e região.