Ladrões roubam nove joias raras em ação relâmpago no Museu do Louvre

Crime ocorreu em quatro minutos na manhã de domingo, com invasão pela janela; coroa da imperatriz Eugênia foi encontrada danificada.

O Museu do Louvre, em Paris, na França, foi alvo de um roubo neste domingo, 19 de outubro, em uma “ação relâmpago” classificada como “rápida e profissional” pelo Governo Francês. Os ladrões levaram nove joias raríssimas de valor inestimável e fugiram em motocicletas. Segundo a ministra da Cultura da França, Rachida Dati, a invasão durou cerca de quatro minutos, com os assaltantes entrando pela janela usando um guindaste.

O crime aconteceu por volta das 9h30 (horário local), na Galerie d’Apollon, local que abriga as joias da Coroa Francesa. Ninguém, incluindo visitantes e funcionários, ficou ferido. Por “razões excepcionais”, o Louvre permaneceu fechado durante todo o domingo. Uma das nove peças roubadas, a coroa da esposa de Napoleão III, a imperatriz Eugênia, foi encontrada danificada no lado de fora do museu.

A coroa, que data de 1855, é considerada um símbolo do Segundo Império francês. Ela é feita de ouro e adornada com 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, representando uma obra-prima do artesanato europeu. A polícia e o Ministério do Interior investigam o caso.

Top Lanches

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo