Presidentes participarão de cúpula no Sudeste Asiático e conversaram anteriormente sobre a bilateral.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Kuala Lumpur, capital da Malásia, na sexta-feira, 24 de outubro, para participar da cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático). A viagem inclui a possibilidade de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também estará na Malásia para o evento.
A possibilidade da bilateral foi mencionada por uma autoridade da Casa Branca na quarta-feira (22), que confirmou o interesse de Trump em se encontrar com o presidente brasileiro no país asiático. Em relação aos temas em pauta, o presidente Lula declarou que está confiante em fechar um acordo para solucionar a crise tarifária com os Estados Unidos.
Entretanto, Lula ponderou na sexta-feira que o acordo não deve ser concretizado durante a reunião com Trump no fim de semana, que ainda não está totalmente confirmada. Os dois presidentes participarão da cúpula das nações do Sudeste Asiático, um evento que serve de palco para encontros e discussões de alto nível entre líderes globais.








