Menino de 12 anos morre na Inglaterra após inalar desodorante em desafio do TikTok

Um menino britânico de 12 anos, identificado como Oliver Gorman, morreu em Hyde, na região de Greater Manchester, após inalar desodorante em um perigoso “desafio” viralizado no TikTok, conhecido como Chroming ou Huffing. Oliver foi encontrado inconsciente em seu quarto pela mãe, menos de uma hora após retornar de férias com a família, e não resistiu após ser levado ao hospital.

O inquérito conduzido no Tribunal de Coroner de South Manchester concluiu que a morte foi acidental, causada pela inalação de butano. Segundo a polícia e o laudo legista, não havia indícios de intenção de suicídio. O Chroming é uma prática perigosa na qual jovens inalam aerossóis para obter uma sensação de euforia, mas a inalação de substâncias químicas como o butano pode levar a arritmias e a parada cardíaca quase imediata.

A mãe de Oliver, Clare Gillespie, que encontrou o filho desacordado com um frasco vazio de desodorante próximo, afirmou que desconhecia o risco mortal da prática. Ela acredita que o filho pretendia apenas experimentar algo que deu errado. A família lançou a campanha Oliver’s Awareness para conscientizar sobre os perigos dos aerossóis, bullying e desafios virtuais.

Fonte: Redação Terra

Sebilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo