Mistério no Rio Ijuí: motocicleta submersa é encontrada por pescador e levanta suspeitas de crime
Veículo sem placa e com chassi adulterado foi retirado por policiais ambientais e pode estar ligado a execução em farmácia

O que parecia ser apenas mais um dia de patrulha ambiental em Santo Ângelo ganhou contornos de mistério nesta terça-feira (28), quando uma denúncia anônima levou policiais do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) até o Rio Ijuí. A informação, dada por um pescador, indicava a presença de uma motocicleta dentro do rio, nas imediações da localidade de Ilha Grande, no território pertencente ao município de Entre-Ijuís. Ao chegar ao local indicado, os agentes encontraram o veículo quase totalmente submerso.
Devido às dificuldades de acesso e à ausência de equipamentos mais pesados, os policiais entraram na água e, utilizando uma talha manual, conseguiram retirar a motocicleta. Durante a vistoria, chamou a atenção o fato de o veículo estar sem placa, com o chassi adulterado e a chave ainda na ignição — indícios que aumentaram a suspeita de envolvimento em algum crime. Após a remoção, o caso foi registrado na Polícia Civil de Entre-Ijuís, que agora conduz as investigações.
A localização do veículo levanta a hipótese de conexão com um assassinato ocorrido em 11 de outubro, quando um jovem foi morto a tiros dentro de uma farmácia na cidade de Entre-Ijuís. A possível relação entre os fatos ainda será analisada pelas autoridades, mas a descoberta da motocicleta adiciona um novo elemento à investigação do homicídio, reacendendo o alerta sobre a presença de atividades criminosas na região.






