Operação Ingaudium prende dois por furto de cabos em Caxias do Sul

Polícia Civil apreendeu mais de 1.000 quilos de fios e cabos de cobre desviados por funcionários de empresa terceirizada de telefonia.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP/Deic), deflagrou na sexta-feira, 24 de outubro, a Operação Ingaudium em Caxias do Sul. A ação resultou na prisão de dois indivíduos em flagrante por estelionato na modalidade de disposição de coisa alheia como própria, após investigações de desvio de fios e cabos revestidos de cobre.

Os presos eram funcionários de uma empresa terceirizada de telefonia, e o modus operandi consistia na retirada dos cabos de cobre de postes em vias públicas durante o horário regular de trabalho. Conforme a delegada Fernanda Drews Amorim, os suspeitos desviavam grande parte dos bens para uma residência em local ermo, onde o cobre era separado, moído e comercializado ilicitamente, com os rastreadores veiculares sendo desligados para ludibriar as empresas concessionárias.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de mais de 1.000 quilos de fios e cabos (“cabelinhos”) de operadoras de telefonia, utensílios e maquinários para processamento do cobre, além de dois veículos e celulares. O prejuízo patrimonial estimado às concessionárias de serviços públicos de telefonia ultrapassa os R$ 35 mil somente no município de Caxias do Sul. Os bens apreendidos foram imediatamente restituídos às empresas.

Alfy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo