Paramount prepara saída do Brasil e coloca à venda rede de cinemas UCI

Com lucro recorde e milhões de espectadores, operação brasileira da UCI entra no radar de fundos e grupos do entretenimento
A Paramount Skydance, responsável pela rede de cinemas UCI, iniciou um processo de venda de todas as suas atividades no Brasil, o que inclui unidades em diversas capitais e também em Canoas (RS). A companhia contratou uma empresa especializada para negociar com potenciais compradores, como fundos de investimento e players do setor de entretenimento. Além do mercado brasileiro, as operações da rede na Argentina também estão sendo colocadas à venda, indicando uma estratégia mais ampla de desinvestimento na América Latina.
Mesmo com a decisão de venda, o desempenho da UCI em 2024 foi excepcional. A rede alcançou um faturamento de R$ 360 milhões e um lucro operacional de R$ 25 milhões, registrando os melhores números desde que iniciou suas atividades no Brasil. O sucesso foi impulsionado por grandes estreias de bilheteria e melhorias tecnológicas em suas salas, especialmente em som e imagem. O programa de fidelidade também ganhou destaque, somando 1 milhão de assinantes e fortalecendo a base de público.
A UCI atualmente opera 240 salas de cinema distribuídas por 14 cidades brasileiras, incluindo metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Ao longo do último ano, foram 12 milhões de ingressos vendidos, consolidando sua posição no mercado. Apesar da movimentação de bastidores e da visibilidade do processo, a empresa ainda não fez qualquer declaração oficial sobre a venda.