Na terça-feira, 21 de outubro, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem pelo crime de moeda falsa em Pinheiro Machado, no sul do Rio Grande do Sul. O suspeito recebeu uma correspondência enviada pelos Correios contendo R$ 1.000 em cédulas com indícios de falsificação.
Esta foi a segunda prisão pelo mesmo crime em uma semana. No dia 14 de outubro, outro homem foi preso em Santana da Boa Vista, também após o recebimento de notas falsas enviadas pelos Correios, igualmente no valor de R$ 1.000.
As investigações começaram a partir do compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e a Área de Segurança dos Correios, o que possibilitou o monitoramento e a identificação dos destinatários das correspondências suspeitas.
Os dois homens foram conduzidos às Delegacias da Polícia Federal, indiciados pelo crime de moeda falsa e encaminhados ao sistema prisional.
As ações reforçam o compromisso da Polícia Federal no combate à circulação de moeda falsificada, especialmente em operações que utilizam serviços postais para o envio de dinheiro ilícito.








