Polícia Civil de Guaporé identifica autor de incêndio em contêineres

Jovem de 26 anos confessou ter ateado fogo em três equipamentos públicos em domingo, 12 de agosto, e foi indiciado por dano qualificado.

A Polícia Civil de Guaporé, coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, concluiu o inquérito policial (IP) sobre o ato de vandalismo que causou danos a contêineres e uma lixeira do Poder Executivo. O crime foi praticado na madrugada de domingo, 12 de agosto, em três pontos da área central do município. Um homem de 26 anos foi identificado como o responsável por atear fogo nos equipamentos públicos.

Após menos de dois meses de investigação, os agentes analisaram imagens de videomonitoramento e cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde localizaram as vestimentas utilizadas no momento do crime. Diante das evidências, o jovem foi interrogado e confessou a autoria do delito.

Na conclusão do IP, o homem foi indiciado por dano qualificado pelo emprego de fogo e praticado contra o patrimônio do município. O Município de Guaporé, que registrou a ocorrência e substituiu os equipamentos, solicitou a reparação dos danos causados, visto que cada contêiner danificado possui valor superior a R$ 2 mil.

Com informações da Rádio Aurora de Guaporé.

Sair da versão mobile