Polícia Civil deflagra operação “Contadora de Fadas” e bloqueia R$ 1 milhão de servidora pública acusada de desvios no RS

Agentes da Delegacia de Polícia de Vila Nova do Sul, com apoio da Delegacia de São Gabriel e sob a coordenação do delegado Daniel Severo, deflagraram na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, a operação Contadora de Fadas, que tem como objetivo combater o crime de peculato no âmbito da administração pública municipal.
A principal investigada é uma servidora do Município de Vila Nova do Sul, que ocupava o cargo de contadora e tinha autorização para movimentar as contas públicas. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de ter desviado mais de R$ 1 milhão, utilizando os recursos para despesas pessoais, como compra de imóveis, veículos e pagamento de viagens.
Durante a operação, foram cumpridas medidas cautelares de sequestro de dois imóveis e três veículos, além do bloqueio de bens e valores mantidos em contas bancárias e investimentos. Também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A servidora investigada foi afastada administrativamente de suas funções. Conforme a Polícia Civil, os bens sequestrados e bloqueados deverão ser utilizados para o ressarcimento dos cofres públicos.