Polícia Civil prende casal em Dom Pedrito por maus-tratos seguidos de morte de criança de 3 anos

Um casal foi preso na tarde de sábado, 25 de outubro, em Dom Pedrito, por maus-tratos seguidos de morte de uma criança de 3 anos de idade. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar.
O caso veio à tona após o sobreaviso da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito ser acionado pelo Pronto-Socorro local, onde a criança deu entrada já em óbito, apresentando evidentes sinais de maus-tratos.
De acordo com informações da polícia, o menino foi encontrado em situação deplorável, usando fraldas que não eram trocadas há dias e apresentando sinais de abandono e descuido com a saúde. A equipe médica informou que a vítima teria falecido em casa, após chorar e vomitar intensamente.
A equipe de investigação da Delegacia, acompanhada pelo Conselho Tutelar, foi até a residência da criança e constatou condições insalubres. O local estava sem higiene, com fezes, lixo e fraldas usadas espalhadas pelo chão. Na geladeira, os agentes encontraram leite vencido desde setembro, possivelmente consumido pela vítima.
Diante das evidências, os pais da criança foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos seguidos de morte. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado pelo delegado Daniel Severo, responsável pelo plantão em Dom Pedrito.
Foto: Divulgação
Fonte: Dom Pedrito Mil Grau






