Polícia Civil prende cinco pessoas em operação contra roubos de celulares no RS

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 21 de outubro, uma operação policial de combate a roubos de telefones celulares nas cidades de Porto Alegre e Canoas. A ação foi coordenada pela 16ª Delegacia de Polícia da Capital e resultou no cumprimento de 10 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas, e um telefone novo, ainda na caixa, além de munições, foram apreendidos.
De acordo com as investigações, os criminosos encomendavam aparelhos telefônicos e marcavam entregas em ruas do bairro Restinga, em Porto Alegre. Quando o motoboy chegava ao local para realizar a entrega, os suspeitos se aproximavam e anunciavam o assalto, levando os celulares. Os crimes ocorreram entre agosto e setembro deste ano.
O delegado Arthur Raldi, responsável pelo caso, explicou que esta é a segunda fase da operação, que já havia cumprido 11 medidas cautelares em 29 de setembro, também com cinco prisões realizadas.
A ação contou com o apoio da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia de Porto Alegre, além da equipe Volante, reforçando o trabalho integrado da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes patrimoniais na região metropolitana.