Polícia Civil prende três em operação contra extorsão no Vale do Rio dos Sinos

Ofensiva Timeo, 9ª fase, coibiu o financiamento de ações criminosas e reprimiu extorsões praticadas por grupo organizado.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou a 9ª fase da Operação Timeo na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro. A ação teve como objetivo coibir o financiamento de ações criminosas e reprimir extorsões praticadas em série por um grupo criminoso contra vítimas de todo o Vale do Rio dos Sinos, resultando na prisão de três pessoas.

Um dos casos investigados envolve um empresário de Campo Bom, que foi alvo de um esquema de extorsões reiteradas desde quarta-feira, 1 de outubro, quando recebeu uma ligação exigindo R$ 300 mil e pagamentos mensais em troca de “segurança”. O empresário procurou a polícia após sofrer um atentado com disparos de arma de fogo contra sua empresa, juntamente com ameaças contra seus familiares por telefone e mensagens, caso não houvesse o pagamento do valor exigido.

Além das ordens de prisão preventiva, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e bloqueios judiciais. A Draco de São Leopoldo informou que continua em diligências para elucidar outros casos semelhantes, ressaltando que a colaboração das vítimas é essencial para a repressão e prisão dos criminosos. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp no número 51 8585 6118.

Mario Augusto Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo