Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro e rifas clandestinas

Ação de busca e apreensão ocorreu em Ijuí, no Rio Grande do Sul, e em Chapecó, Santa Catarina, resultando na prisão preventiva do investigado e bloqueio de R$ 4 milhões

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta quinta-feira, 30 de outubro, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de capitais, associação criminosa e exploração de jogos de azar, ligados à realização de rifas clandestinas. A ação, que teve início a partir de uma denúncia recebida pelo canal ComunicaPF, cumpriu três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar: uma na cidade de Ijuí (RS) e duas na cidade de Chapecó (SC).

Durante as buscas, policiais federais apreenderam celulares e dois veículos de luxo. Além disso, a Vara Criminal Especializada em Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro deferiu a prisão preventiva do indivíduo investigado, o bloqueio de R$ 4 milhões em contas bancárias e o sequestro de seis veículos. O inquérito apura que o indivíduo estaria realizando rifas ilegais em Ijuí e que os sorteios eram fraudados, com a entrega dos prêmios a pessoas próximas.

A PF informou que eventuais vítimas das rifas virtuais realizadas pelo investigado podem procurar a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo para registrar suas situações.

Rastrek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo