Na manhã de segunda-feira, 20 de outubro, a Polícia Federal prendeu, na cidade de Osório, um dos maiores assaltantes de banco do país, um homem de 37 anos, natural de São Paulo, que estava entre os criminosos mais procurados do Brasil.
A prisão preventiva foi decretada recentemente pela Justiça Federal. Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
O homem é acusado de participar do assalto ocorrido em junho do ano passado no Aeroporto Regional de Caxias do Sul, onde nove criminosos fortemente armados invadiram a área restrita de segurança utilizando três veículos blindados — dois deles caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal — e subtraíram mais de R$ 14 milhões. Durante a fuga, houve confronto com as forças de segurança, resultando na morte do sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira.
Além disso, o criminoso também é apontado como líder do ataque às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em 2021, na cidade de Araçatuba/SP. A ação violenta resultou na morte de três pessoas, sendo dois civis e um dos integrantes do grupo criminoso, além de cinco feridos — um deles teve os dois pés amputados após acionar um explosivo deixado nas ruas.