Policial penal é preso por fraude em Canoas envolvendo falsa denúncia de roubo de veículo

Servidor já estava afastado por facilitar entrada de celulares em presídio de segurança máxima no RS

Um policial penal foi preso nesta terça-feira (21) durante a operação “Falso Alarme”, realizada em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O servidor público é investigado por participar de um esquema de fraude contra uma seguradora, envolvendo uma falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia Civil, ele teria convencido outra pessoa a registrar o roubo forjado de um Jeep Compass para obter vantagem financeira. Esse cúmplice, já detido anteriormente, confessou a farsa em depoimento.

O policial penal já havia sido afastado das suas funções desde julho, após ser flagrado permitindo a entrada de celulares na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde trabalhava. A situação foi registrada por colegas de trabalho, que apreenderam os objetos ilícitos. Desde então, ele passou a ser alvo de um processo interno conduzido pela Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário, em paralelo à investigação da Polícia Civil.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao agente e a seus comparsas. A polícia apreendeu celulares, computadores, pen-drives, maquininhas de cartão e um veículo, além de obter autorização para a quebra do sigilo bancário dos envolvidos. As investigações seguem em andamento e, conforme as autoridades, outras pessoas podem estar envolvidas no esquema.

Ebranet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo