Porto Alegre investiga suspeita de intoxicação por metanol; Santa Maria é descartada

Brasil já soma 195 notificações e 14 casos confirmados; São Paulo concentra 162 registros

O Ministério da Saúde reporta 195 suspeitas de intoxicação por metanol associadas ao consumo de bebidas alcoólicas no país, com 14 confirmações e 181 investigações em andamento. São Paulo lidera o quadro, com 162 notificações14 confirmadas e 148 sob apuração —, sinalizando a concentração dos episódios no Estado.

No Rio Grande do Sul, após o anúncio federal de duas suspeitas (Porto Alegre e Santa Maria), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) esclareceu, na noite de sábado (4/10), que o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) descartou a ocorrência de Santa Maria. Assim, permanece apenas um caso sob investigação em Porto Alegre, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde.

A única suspeita ativa é a de um homem de 38 anos, morador da Capital, que relatou ingestão de bebida alcoólica possivelmente de procedência de São Paulo. Segundo as autoridades, ele teve alta programada ainda na noite de sábado do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, e amostras de sangue foram coletadas para confirmação diagnóstica e rastreamento da origem da bebida.

Bés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo