Motorista de 22 anos tentou enganar policiais com documento adulterado na BR-153, mas inconsistências no sistema e falha na leitura do QR code confirmaram a fraude
Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na manhã deste sábado, 18 de outubro, por uso de documento falso durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Bagé.
Durante a abordagem, os policiais solicitaram a documentação de um veículo Kangoo com placas da cidade. A condutora apresentou um e-CRLV de 2024, mas, ao consultarem os sistemas oficiais, os agentes constataram que o último licenciamento válido era de 2023.
Os PRFs tentaram realizar a leitura do QR code presente no documento digital, mas nenhuma informação foi retornada, o que confirmou a falsificação.
Questionada, a motorista alegou desconhecer a irregularidade e informou que o carro havia sido comprado por seu pai, que não realizou a transferência para o seu nome.
Ela foi encaminhada para a Polícia Judiciária com o veículo e o documento falso. O automóvel foi recolhido ao depósito, não apenas por estar com o licenciamento vencido, mas também por estar com os quatro pneus em péssimas condições de uso.