Serra Summit consolida-se como referência em inovação e conexões na Serra Gaúcha

Segunda edição do evento reuniu cerca de 3 mil pessoas em Nova Prata, promovendo debates sobre tecnologia, comunicação e empreendedorismo

Depois de uma intensa agenda de 15 palestras distribuídas em dois dias de imersão, o Serra Summit encerrou sua segunda edição consolidado como um dos principais eventos de inovação e conexões da Serra Gaúcha. Realizado em Nova Prata, na quarta e quinta-feira, 9 e 10 de outubro, o encontro reuniu aproximadamente 3 mil participantes.

Ficamos muito satisfeitos com a qualidade do que entregamos ao público, não só pelo excelente nível dos painelistas, mas principalmente pelas relações que se criaram e expandiram por causa do evento”, destacou Marly Petrykowski, CEO da Plena Gestão de Eventos, responsável pela realização do Serra Summit.

O segundo dia de atividades trouxe seis atrações inspiradas pela trilha de conhecimento que abordou temas como marca e comunicação; inovação, dados e tecnologia; capital relacional e conexões humanas.

Abrindo a programação, o especialista Fernando Freitas falou sobre imagem pessoal e corporativa, destacando a importância do posicionamento estratégico no mercado competitivo. “A comunicação ocorre o tempo todo, tudo o que fazemos comunica. Por isso, quando falamos em marketing, falamos sobre uma soma de ações que visam estabelecer uma troca — seja uma venda ou uma parceria”, explicou.

O estrategista Jean Oliskovicz complementou com reflexões sobre liderança exponencial. “Podemos e devemos aprender com cada pessoa que cruza nosso caminho, por isso encontros de conexão como o Serra Summit são tão importantes”, afirmou. Ele ainda ressaltou que “contra trabalho não existe crise ou política, o trabalho resolve todos os problemas e adversidades”.

Histórias que inspiram e motivam

Compartilhando sua trajetória, Reginaldo Kaeneêne destacou a importância do planejamento e da persistência no caminho do empreendedorismo. “Resistam, persistam, não desistam. Encontrem formas diferentes de fazer”, aconselhou o palestrante.

Outro momento inspirador veio com Emílio Finger, empresário que transformou os desafios da vida — incluindo a paralisia infantil — em exemplos de superação. “Estamos aqui para enfrentarmos nossos problemas e dificuldades com coragem e cabeça erguida. É a persistência que nos traz conquistas”, disse.

Encerrando a imersão, Marcos Tito abordou o papel da Inteligência Artificial nos negócios, destacando que 60% dos profissionais já utilizam ferramentas de IA no trabalho. “Precisamos criar ambientes em que os colaboradores se sintam seguros para experimentar e enxerguem a IA como parceira nos processos do dia a dia”, pontuou.

Na sequência, Diogo Serra apresentou estratégias de marketing digital para negócios locais, orientando sobre vendas online e relacionamento com clientes. “Quem quer vender precisa se preparar para isso, aproveitando datas especiais e apostando em vídeos curtos e comunicação próxima com o cliente”, destacou.

O evento foi encerrado com a palestra-show da Banda Rosas, sobre “O impacto das conexões humanas”, reunindo emoção e inspiração para o público.

Na quinta-feira, 9 de outubro, a programação contou ainda com nomes de destaque como Paulo Guedes, Márcia Rigo, Joarez José Piccinini, Ricardo Cattani, Tarcísio Michelon, Luciano Leon e Almir dos Santos.

O Serra Summit 2025 é uma realização da Plena Gestão de Eventos e do Serra Summit, com patrocínio master do Município de Nova Prata, Autopratense, MGA, Vipal Borrachas, Adyl Telecom e Sicredi. São parceiros Naveo e Super Cafés De Coffee, com apoio de Atuaserra, AbradiRS, CompraTri, GP, CDL Nova Prata, CDL Jovem, CIC Nova Prata e Sindilojas Regional Nova Prata. O media partner oficial é a Jovem Pan Serra Gaúcha.

Sair da versão mobile