Soldado de 18 anos morre após acidente com artefato explosivo em Santa Catarina

Incidente ocorreu em Campo de Instrução do Exército em Três Barras; Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas.

O soldado Bryan Damazo, de apenas 18 anos, morreu após um acidente envolvendo um artefato explosivo nas instalações do Campo de Instrução Marechal Hermes, no município de Três Barras, no Planalto Norte catarinense. O incidente ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira, 23 de outubro.

De acordo com nota da 5ª Região Militar do Exército do Brasil, o acidente causou ferimentos graves no soldado. Bryan recebeu os primeiros socorros de uma equipe médica no próprio Campo de Instrução e, em seguida, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Três Barras. O jovem, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da ambulância do SAMU durante o deslocamento para outro hospital.

O Comando da 5ª Região Militar determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido. Uma equipe de apoio interdisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e capelão, foi deslocada ao local para prestar assistência à família e acompanhar os desdobramentos. Não há informações detalhadas sobre qual artefato explosivo esteve envolvido no acidente.

Triunfante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo