Tacchini Banco de Leite entra em alerta com estoque crítico e faz apelo por novas doadoras

Unidade conta com leite materno suficiente para apenas sete dias e reforça importância da doação para bebês internados na UTI Neonatal

O Tacchini Banco de Leite Humano, de Bento Gonçalves, está em estado de alerta devido à redução dos estoques de leite materno. Atualmente, pouco menos de 18,7 litros estão disponíveis — quantidade suficiente para alimentar os bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Tacchini por apenas sete dias.

“O leite materno é um alimento insubstituível, especialmente para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal. Cada frasco doado faz uma diferença enorme na recuperação dos nossos bebês”, destaca a nutricionista Graziela Zortéa, do Banco de Leite.

No momento, o banco conta com apenas duas doadoras ativas: uma em Bento Gonçalves e outra em Carlos Barbosa.

Doar é simples e salva vidas

Toda mulher em período de amamentação pode se tornar uma doadora. O processo é seguro e prático: a mãe realiza exames no último trimestre da gestação para garantir a qualidade do leite, e a doação pode começar após o nascimento do bebê.

Em mais de 90% dos casos, basta entrar em contato com o banco de leite para receber as orientações e iniciar as doações sem sair de casa.

Como doar

As doações podem ser feitas de duas formas:

Além de Bento Gonçalves, o hospital realiza coleta domiciliar em outros cinco municípios da Serra Gaúcha: Flores da Cunha, Caxias do Sul, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha.

Para contribuir ou obter mais informações, basta entrar em contato pelos canais:

Sair da versão mobile