Tempo firme marca a quarta-feira na serra, mas instabilidade traz alerta de chuva para os próximos dias

A previsão do tempo indicava um dia de sol e temperaturas elevadas nesta quarta-feira, 15 de outubro, em toda a região da serra e campos de cima da serra, com pouca variação de nuvens e ventos soprando do quadrante norte. Segundo os meteorologistas, as temperaturas máximas ficaram entre 22ºC e 24ºC, fazendo desta a tarde mais quente dos últimos dias em várias localidades do estado.
Mudança no tempo começa na quinta-feira
A partir de quinta-feira, 16 de outubro, o tempo começa a mudar devido à atuação de um sistema de baixa pressão na fronteira com a Argentina, o que deve provocar instabilidade em grande parte do estado. Na serra, a nebulosidade aumenta ao longo do dia e, entre a tarde e a noite, são esperadas pancadas de chuva, algumas acompanhadas de trovoadas. As temperaturas já não devem subir tanto, ficando entre 21ºC e 22ºC.
Instabilidade se intensifica e sexta-feira tem risco de chuva forte
Entre quinta e, principalmente, sexta-feira, a instabilidade deve se intensificar, com a chegada de uma frente fria associada ao sistema de baixa pressão. A previsão é de que chuvas significativas voltem a atingir a região, exigindo atenção redobrada da população para possíveis transtornos causados pelo tempo severo.