Tio acusado de matar sobrinho e simular suicídio vai a júri em Porto Alegre

Na próxima segunda-feira, 27 de outubro, será realizado o júri do homem acusado de matar o próprio sobrinho, Andrei Ronaldo Goulart Gonçalves, de 12 anos, e forjar um suicídio, em um crime ocorrido em 2016, na Zona Sul de Porto Alegre. A sessão acontecerá na 1ª Vara do Júri do Foro Central da Capital.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o réu — um oficial da reserva da Brigada Militar — foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável. A acusação sustenta que o crime foi cometido para ocultar o abuso sexual praticado contra a criança.

O menino foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, dentro do apartamento da família, e o local teria sido manipulado para simular suicídio, o que dificultou a responsabilização do autor por anos.

O caso, que havia sido arquivado, foi reaberto em 2020 após novas análises e provas reunidas pelo MPRS, que ouviu 20 testemunhas e reuniu elementos que apontam a autoria e a motivação do crime. O acusado responde ao processo em liberdade.

Frasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo