Despedida de Elton Stevanelli Pessoa foi marcada por risadas, homenagens e gratidão em cumprimento a um último desejo
O velório de Elton Stevanelli Pessoa, de 42 anos, realizado na segunda-feira, 20 de outubro, em Sarandi, no noroeste do Paraná, foi tudo menos tradicional. Atendendo a um pedido feito pelo próprio Elton ainda em vida, familiares e amigos transformaram a despedida em um grande churrasco, repleto de lembranças, música, risadas e celebrações.
Em frente à funerária onde o corpo foi velado, o grupo montou uma grelha na calçada, preparou espetinhos e abriu latas de cerveja. O clima, longe da solenidade habitual, foi de alegria e união, com amigos relembrando histórias e homenageando o homem descrito como “feliz, animado e sempre de bem com a vida.”
“Ele era um cara muito alegre, feliz e animado. Isso é o que ele sempre desejou: uma noite com todo mundo junto. Churrasco, cerveja e família. Então a gente tá realizando o desejo dele”, contou Patrícia Andrade, prima do falecido.
O primo Vanderson Stevanelli lembrou que Elton expressou o desejo de ter um velório diferente há cerca de dois anos. “Era um cara especial, tanto que tá todo mundo aqui reunido festejando. Todo mundo que tá aqui amava ele, e ele amava todo mundo”, afirmou.
A celebração, marcada por emoção e gratidão, simbolizou uma despedida alegre e autêntica, exatamente como Elton havia pedido. Segundo amigos, o churrasco teve até programação definida, seguindo até o momento do enterro do “anfitrião”.
Fonte: RICTV