Anvisa suspende venda de suplementos por falta de regularização sanitária

Agência proíbe comercialização e distribuição de marcas de proteínas e óleos, citando falta de licenciamento e identificação de fabricantes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira, 10 de novembro, o recolhimento e a suspensão da venda, distribuição e fabricação de suplementos alimentares de duas marcas por estarem irregulares no mercado. A medida afeta os suplementos de proteína em pó Proteus/Whey Isolate Protein Mix, comercializados pela Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.

De acordo com a agência, os produtos da marca Proteus estavam sendo divulgados e vendidos em sites de vendas online, como Shopee e Mercado Livre, sem a devida regularização sanitária e sem a identificação de um fabricante ou importador nacional. A determinação suspende a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo desses suplementos.

Outra empresa afetada é a Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. A Anvisa proibiu a comercialização e o consumo de diversos suplementos e óleos da marca Bugroon, incluindo o Óleo de Menta Piperita, Óleo de Sucupira e o Suplemento Alimentar em Cápsulas Calmom. A agência sanitária informou que a fabricante produz e comercializa os produtos em seu site oficial sem possuir o necessário licenciamento sanitário. Todos os lotes dos produtos da Bugroon foram incluídos na determinação de suspensão e recolhimento.

Regina Coeli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo