Brasil empata com Tunísia no último amistoso de 2025; Paquetá erra pênalti

Seleção de Ancelotti encerra ano com novo tropeço e soma seu segundo empate em oito jogos.

A seleção brasileira encerrou seus compromissos de 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, na Decathlon Arena, em Lille (França), na terça-feira, 18 de novembro. A partida ficou marcada pelo pênalti desperdiçado por Lucas Paquetá aos 32 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o técnico Carlo Ancelotti contabiliza seu segundo empate no comando do Brasil, somando quatro vitórias e duas derrotas em oito jogos.

O desempenho do time verde-amarelo ficou abaixo do esperado, especialmente o quarteto ofensivo (Matheus Cunha, Estêvão, Rodrygo e Vinicius Júnior) que teve dificuldades contra a defesa tunisiana. A Tunísia abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando um erro do lateral Wesley, que permitiu o cruzamento para Mastouri marcar com liberdade. O Brasil só conseguiu igualar o marcador de pênalti aos 39 minutos, após Estêvão cruzar a bola na área e a arbitragem, com auxílio do VAR, marcar toque no braço de Bronn. Estêvão converteu a penalidade.

No segundo tempo, as mudanças de Ancelotti não foram suficientes para reverter o placar, e a chance da vitória foi perdida quando Lucas Paquetá, que havia entrado no intervalo, desperdiçou uma nova cobrança de pênalti. A seleção brasileira só voltará a entrar em campo na Data Fifa de março, quando enfrentará duas equipes europeias, com prováveis jogos contra França e Croácia.

Unimed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo