Brigada Militar apreende carga de fertilizantes sem procedência em Santiago

Policiais da ROCAM encontraram cerca de 15 toneladas de produto sem nota fiscal; ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia
Nesta terça-feira, 4 de novembro, a Brigada Militar, por meio da equipe da ROCAM, apreendeu uma carga de aproximadamente 15 toneladas de fertilizantes sem documentação fiscal no município de Santiago. A ação ocorreu após o COPOM acionar os policiais para atender uma ocorrência de possível crime de ameaça decorrente de desacordo comercial, que envolvia a mercadoria.
Durante a verificação, os policiais constataram que não havia notas fiscais e não foi possível comprovar a procedência dos produtos. A equipe entrou em contato com a Patrulha Rural da Brigada Militar de Alegrete, que realizou diligências na região, mas não conseguiu confirmar a origem da carga.
A delegada de polícia responsável pelo caso determinou que o condutor, o veículo e o suposto proprietário da carga fossem apresentados na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A carga foi apreendida e permanece sob guarda mediante fiel depósito, até que seja apresentada a documentação necessária para regularização.





