Brigada Militar desarticula grupos criminosos e apreende quase um quilo de cocaína em Guaporé

Operação Cerco Fechado resulta em prisões e apreensões em diferentes bairros do município na manhã de sexta-feira, 21 de novembro

A Brigada Militar, por meio da ROCAM do 3º Esquadrão e com apoio de guarnições do 4º Pelotão de Guaporé, desencadeou na manhã de sexta-feira, 21 de novembro, mais uma etapa da Operação Cerco Fechado, aplicando um duro golpe nas organizações criminosas que atuam no município.

A ação resultou na prisão de dois homens, uma mulher e na apreensão de um adolescente, todos envolvidos com tráfico de drogas, em ocorrências distintas nos bairros Centro, Planalto e Santo André.

Na primeira intervenção, realizada no Centro, os policiais que monitoravam um prédio abordaram um jovem de 16 anos portando uma porção de cocaína (102,9 g). Na sequência, em um apartamento do mesmo edifício, foi preso um homem de 32 anos, com quatro porções de cocaína (326,9 g), R$ 50,00, embalagens zip lock e material para fracionamento da droga.

Ainda na mesma ação, no bairro Planalto, uma mulher de 27 anos foi presa com uma porção de cocaína (27,9 g), uma balança de precisão, um grampeador e embalagens plásticas zip lock. O Hyundai I30 preto utilizado por ela também foi apreendido.

Na segunda ação, no bairro Santo André, os policiais efetuaram a prisão de um homem de 21 anos, com quem foram encontradas uma porção de cocaína (418,5 g), uma porção de maconha (21,2 g), uma balança de precisão e um drone DJI Mavic.

Os adultos detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça. O adolescente, após prestar depoimento, foi liberado.

O expressivo volume de droga apreendida, somando quase um quilo de cocaína, representa um impacto significativo no combate ao crime na região. Mais uma vez, a participação da comunidade, por meio de denúncias, foi fundamental para o sucesso da operação.

Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho, rumo aos 200 anos.

Por: Comunicação Social do 3º RPMon.

Neri Conte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo