Brigada Militar flagra descarte ilegal de lixo em duas áreas rurais de Passo Fundo

O 3º Batalhão Ambiental identificou descarte a céu aberto e uso irregular de embalagens de resíduos contaminantes na zona rural do município.

A Brigada Militar (BM), por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), constatou, nesta sexta-feira, 21 de novembro, o descarte irregular de resíduos em dois locais distintos no interior de Passo Fundo. As constatações ocorreram após a equipe do 3º BABM receber denúncias e informações de um veículo de comunicação da cidade. Na Estrada do Trigo, localidade de Passo do Miranda, os policiais identificaram o descarte ilegal de lixo a céu aberto e o uso irregular do fogo.

Em um segundo ponto, próximo à rodovia ERS 135, a denúncia original indicava o descarte irregular de resíduos tóxicos em área rural. Uma empresa credenciada para o recolhimento de resíduos infectantes foi acionada para acompanhar a equipe. Ao verificar o conteúdo, foi identificado que se tratava de lixo doméstico, mas acondicionado de forma irregular em embalagens destinadas a resíduos contaminantes. O material foi prontamente removido do local.

Um caminhão foi identificado nas diligências e os responsáveis pelas irregularidades serão autuados pelo crime de poluição. A ocorrência demonstra a persistência do descarte ilegal de resíduos na zona rural do município, o que configura crime ambiental.

Verauto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo