Ação do 3º Batalhão Ambiental identifica destruição de mais de 47 mil metros quadrados de vegetação nativa no bioma Mata Atlântica
Nesta terça-feira, 4 de novembro, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagram uma grande área de desmatamento no interior de Passo Fundo, na localidade de Nossa Senhora da Saúde.
Durante a fiscalização, a equipe constatou a supressão de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, atingindo aproximadamente 47.300 metros quadrados, incluindo parte de uma Área de Preservação Permanente (APP). Os policiais também verificaram aterro e drenagem de um córrego, além de danos a exemplares de Araucária, espécie símbolo do Rio Grande do Sul e protegida por lei.
O responsável pela intervenção não apresentou licença ambiental que autorizasse a atividade no local. Diante da irregularidade, foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial.
De acordo com o BABM, o desmatamento e o uso irregular do solo geram graves impactos ambientais, como perda de biodiversidade, alterações climáticas e prejuízos à qualidade de vida de todas as espécies.








