Ciclone perde força, mas RS ainda terá chuva e vento em áreas isoladas neste sábado

Instabilidade recua, mas clima segue instável em pontos da Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana

Após os transtornos causados pelo ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil, o Rio Grande do Sul terá um sábado (8) de tempo ainda instável, embora com condições mais amenas do que na sexta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, o sistema permanecerá próximo à costa, entre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense, mantendo muitas nuvens sobre o estado. A previsão indica chuva fraca e isolada em áreas do Centro, Sul e Leste, com maior concentração de precipitação na Serra e entre Morro Alto e Torres.

As rajadas de vento continuam presentes na madrugada e manhã, principalmente nas regiões da Lagoa dos Patos, Litoral Norte e Sul da Grande Porto Alegre, mas perdem força ao longo do dia. As temperaturas seguirão amenas, com variação entre 15°C e 19°C em Porto Alegre. O sol deve aparecer em alguns momentos, especialmente nas regiões onde a instabilidade começa a se dissipar gradualmente.

Na sexta-feira (7), o ciclone trouxe chuvas intensas, temporais e ventos de até 95 km/h, afetando municípios como Anta Gorda (152 mm), Cruz Alta (147 mm) e Ilópolis (141 mm). Os efeitos foram sentidos também em Santa Catarina e Paraná, com registro de estragos, destelhamentos, bloqueios de rodovias e possível ocorrência de tornado em Dionísio Cerqueira. A frente de instabilidade seguiu rumo ao Sudeste, avançando sobre o estado de São Paulo.

Humaniza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo