Corpo de adolescente de 17 anos é encontrado após quase um mês de buscas em Flores da Cunha

O desaparecimento de Alanys da Silva Kenig, de 17 anos, ganhou um trágico desfecho na manhã desta quinta-feira (10), quando seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição numa mata da Estrada José Dani, no distrito de Mato Perso, interior de Flores da Cunha. A localização foi feita pela Polícia Civil durante as diligências da investigação, com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Corpo de Bombeiros. A adolescente havia sido vista pela última vez no dia 17 de outubro, no bairro São Gotardo.

De acordo com a delegada Thaís Peteffi, da 2ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, a linha de investigação segue focada na hipótese de que Alanys tenha sido vítima de um crime violento, já que a possibilidade de suicídio foi completamente descartada pelas autoridades. Desde o início das buscas, a polícia trabalhava com o histórico de dependência química da jovem, o que levantou suspeitas sobre possíveis ligações com o tráfico ou outras situações de vulnerabilidade.

A comoção em torno do caso mobilizou moradores e familiares por semanas, enquanto equipes de segurança intensificavam os esforços para encontrar a jovem. A última imagem registrada de Alanys foi divulgada pela polícia no bairro São Gotardo, e serviu como base para o início das buscas. Agora, com o corpo localizado, a investigação entra em uma nova fase, focada na identificação dos responsáveis e nas circunstâncias exatas da morte, que devem ser esclarecidas com os laudos periciais.

Sair da versão mobile