Correios aprovam demissão voluntária e fechamento de agências

Plano de reestruturação da estatal visa reduzir o déficit financeiro em 12 meses e retomar a lucratividade a partir de 2027.

Os Correios aprovaram um plano de reestruturação que inclui um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), o fechamento de mil agências consideradas deficitárias e a venda de imóveis da estatal. As ações foram aprovadas na quarta-feira, 19 de novembro, e têm como objetivo garantir a continuidade, eficiência e qualidade dos serviços, buscando retomar o equilíbrio financeiro da empresa em um prazo de 12 meses. O plano estima que a venda de imóveis possa gerar receitas de até R$ 1,5 bilhão.

O plano de reestruturação, dividido em fases de recuperação financeira, consolidação e crescimento, visa reduzir o déficit da empresa e retomar o lucro em 2027. Diante da queda de receitas e do aumento dos custos operacionais, o pacote de medidas também prevê a redução dos custos com o plano de saúde dos empregados, além da modernização e readequação do modelo operacional e da infraestrutura tecnológica.

Para o médio e longo prazo, o plano contempla a expansão no e-commerce, parcerias estratégicas e a possibilidade de operações de fusões, aquisições e outras reorganizações societárias para aumentar a competitividade. No entanto, o novo modelo de negócio reforça a universalização dos serviços postais como missão pública dos Correios, assegurando o atendimento mesmo nas localidades mais remotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo