Uma festa de aniversário terminou em tragédia na madrugada de sexta-feira, 7 de novembro, em Passo Fundo (RS), após uma discussão entre vizinhos resultar na morte de um homem de 44 anos. O crime aconteceu na Rua Tapejara, na divisa entre os bairros Leão XIII e Hípica.
Segundo informações apuradas pelo repórter policial João Victor Lopes, a guarnição do 2º Esquadrão da Brigada Militar foi acionada pela Sala de Operações 190 após relatos de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Darildo Lara, de 44 anos, já sem vida, caído no pátio de uma residência com 14 perfurações no tórax provocadas por faca.
Testemunhas relataram que o crime teve início após o vizinho reclamar do volume do som da festa. A discussão inicial foi contornada, mas Darildo, convidado do evento, voltou a se desentender com o morador. Durante a nova confusão, o suspeito, acompanhado do irmão, teria invadido o local e desferido os golpes fatais contra a vítima.
Durante o confronto, também foram ouvidos disparos de arma de fogo, mas nenhum atingiu Darildo. No pátio da residência foram encontradas cápsulas de calibres 9mm e .22.
Após o crime, o autor fugiu do local com o irmão e outros familiares em um veículo prata ainda não identificado. A residência dos suspeitos foi localizada abandonada, com eletrodomésticos ligados e sinais evidentes de fuga repentina.
Durante as buscas, a Brigada Militar e a Polícia Civil apreenderam dois veículos relacionados à ocorrência: um Fiat Palio branco, que apresentava marcas de disparo de arma de fogo do interior para o exterior e um cartucho calibre 12 deflagrado no interior, e uma GM/Montana branca, encontrada a quatro quadras do local com danos na parte frontal e pneus estourados.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizaram os levantamentos fotográficos e periciais. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que conduzirá as investigações.
A ocorrência mobilizou equipes do 2º Esquadrão, Força Tática, Auxiliar de Serviço e Oficial de Serviço da Brigada Militar. O repórter João Victor Lopes acompanhou a ação durante toda a madrugada.
Informações e foto Repórter João Vitor Lopes, Rádio Uirapuru.








