Um desentendimento banal entre vizinhos provocado por crianças brincando de bola na rua terminou de forma trágica em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Deivid Simões da Silva, de 28 anos, foi baleado e morto no final da tarde de domingo (2), após o morador de uma casa vizinha, incomodado com a brincadeira, reagir violentamente. O autor dos disparos, um homem de 65 anos, se irritou após a bola atingir o portão de sua residência, saiu armado com um facão e um revólver e começou a ameaçar as pessoas no local.
A situação saiu do controle quando, durante a tentativa de desarmá-lo, o idoso conseguiu sacar o revólver e atirou diversas vezes contra o grupo. Deivid foi atingido por dois tiros, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Alvorada, mas não resistiu. Conforme a Brigada Militar, a vítima não possuía antecedentes criminais. O autor dos tiros, por outro lado, já tem registros por lesão corporal, ameaça e injúria, segundo a Polícia Civil. Após o crime, ele fugiu de carro e segue foragido até o momento, sem ter se apresentado às autoridades.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada, que trata o ocorrido como um ato de intolerância e descontrole. No momento do ataque, além da vítima, estavam presentes familiares, vizinhos e diversas crianças, que presenciaram o momento de tensão e violência.








