Dois são presos após adolescente de 13 anos perder a vida em atropelamento ocorrido no noroeste do RS

A Polícia Civil prendeu em flagrante o motorista e o passageiro de um carro que atropelou e matou o adolescente Kauhã Aléssio Drey, de 13 anos, na noite de quarta-feira (5), em São Martinho, no noroeste gaúcho. O atropelamento ocorreu por volta das 18h45min, no km 13 da ERS-210. A vítima chegou a ser socorrida com vida e levada ao Hospital São Gregório, mas não resistiu aos ferimentos. A bicicleta que o menino usava foi atingida lateralmente por um GM Agile que trafegava no sentido São Martinho–Boa Vista do Buricá.

As investigações apontaram que o condutor do veículo invadiu a pista contrária no momento em que o adolescente finalizava a travessia da rodovia. De acordo com a perícia, faltavam apenas 48 centímetros para o ciclista alcançar o acostamento do outro lado quando foi atingido. A ausência de marcas de frenagem no local, somada à análise de câmeras de segurança e aos vestígios coletados, reforçou a tese de que não houve tentativa de evitar o impacto. O motorista realizou teste do bafômetro, que deu negativo para álcool.

O caso foi registrado como homicídio doloso na condução de veículo automotor, com base na avaliação de que o condutor assumiu o risco de matar ao agir com imprudência. O delegado William Garcez, responsável pelo caso, destacou que não se trata apenas de negligência, mas de dolo eventual. Além disso, o passageiro do carro também foi preso após, segundo a polícia, ter fornecido informações falsas durante o depoimento. Ambos foram detidos ainda na noite do acidente.

Regina Coeli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo