Estudante gaúcho de 22 anos morre após mal súbito no trabalho em SC

Teodoro Caye Schauenberg, estudante universitário natural de Estrela (RS), faleceu no sábado (8) aos 22 anos, após sofrer um mal súbito enquanto trabalhava em Florianópolis. Ele cursava o sétimo semestre de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também atuava como estagiário no Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia. O jovem, que vivia na capital catarinense há quatro anos, também se dedicava a trabalhos como modelo.

Segundo familiares, o mal-estar teve início no dia 1º de novembro. Desde então, Teodoro foi internado no Hospital Celso Ramos, onde passou por uma cirurgia para conter uma lesão cerebral provocada pelo episódio súbito. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu. O velório e sepultamento ocorrem nesta segunda-feira (10), em sua cidade natal. A causa exata do mal súbito não foi divulgada.

A UFSC emitiu nota oficial de pesar no domingo (9), lamentando a perda precoce e se solidarizando com os familiares e colegas. “Enlutada, a UFSC e, especialmente, o curso de Arquitetura expressam seus sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos de Teodoro neste momento de despedida”, disse o comunicado. A comunidade acadêmica se despede de um jovem promissor, marcado pelo talento, gentileza e dedicação aos estudos e à vida profissional.

Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo