Filho mata mãe e irmã e morre em confronto com a PM em SC
Chamas foram controladas rapidamente próximo ao estande da China; ministro Celso Sabino confirma ausência de feridos e critica preconceito contra a sede do evento

Um homem matou a própria mãe e a irmã na manhã desta quinta-feira, 20 de novembro, por volta das 11h15, em Criciúma, Sul Catarinense, e foi morto em confronto com a Polícia Militar. A PM foi acionada via 190, com a informação de que duas mulheres haviam sido feridas em uma residência na Vila São José. No endereço, as equipes encontraram o agressor do lado de fora da casa, visivelmente alterado e em surto, armado com uma espingarda.
Segundo a Polícia Militar, o homem ameaçava vizinhos e, em seguida, passou a ameaçar a guarnição, afirmando que atiraria contra os policiais. Durante a tentativa de negociação, era possível ouvir gemidos de uma das vítimas que agonizava no interior da residência. Diante da recusa em soltar a arma e da iminência de violência, o homem avançou contra a equipe, sendo atingido por um disparo e morrendo no local.
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram a mãe e a irmã do agressor já sem vida, ambas com ferimentos causados por arma branca. Testemunhas relataram que uma criança de cerca de três anos que estava na residência no início da ocorrência conseguiu fugir para a casa de vizinhos, escapando do ataque. A Polícia Científica realizou a perícia e a identificação oficial das vítimas será divulgada após a conclusão dos procedimentos.





