Generais Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são presos para cumprir penas

Ex-ministros de Bolsonaro foram condenados a 21 e 19 anos de reclusão, respectivamente, e levados ao Comando Militar do Planalto em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a execução das penas dos generais e ex-ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Paulo Sérgio Nogueira, da Defesa, ambos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os ex-ministros foram condenados pela trama golpista, com Heleno sentenciado a 21 anos de prisão e Nogueira a 19 anos de reclusão.

A prisão para cumprimento da pena ocorreu nesta terça-feira, 25 de novembro, e os dois foram conduzidos às instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília. A decisão de Moraes faz parte da execução das sentenças do que foi denominado Núcleo 1, relacionado à tentativa de golpe de Estado.

Os ex-ministros do Exército agora iniciam o cumprimento de suas penas, um desdobramento do processo que também inclui o ex-presidente Bolsonaro. A ordem de prisão e de execução das sentenças reafirma a decisão do STF no caso.

Sair da versão mobile