Tricolor marca duas vezes após sair atrás no placar, mas sofre gol decisivo nos minutos finais e perde por 3 a 2 no Rio de Janeiro
O Grêmio até esboçou uma reação na etapa final, mas acabou derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, na noite deste sábado (22), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás por dois gols ainda no primeiro tempo, o time gaúcho descontou com André Henrique e Carlos Vinícius, mas o gol de Marçal, já na reta final, decretou a vitória carioca. A equipe de Mano Menezes chegou a pressionar até o último minuto, mas não conseguiu o empate.
No primeiro tempo, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para segurar o ímpeto ofensivo do adversário. O Botafogo foi superior e abriu o placar com Cuiabano após confusão na área gremista, ampliando pouco depois com Artur. O Tricolor até criou chances com André Henrique, mas pecou nas finalizações. Após o intervalo, com as entradas de Cristaldo e Pavón, o time voltou mais agressivo e marcou logo aos 3 minutos com cabeceio de André Henrique. O Botafogo respondeu com força e, após tentativas frustradas, chegou ao terceiro gol com Marçal em cobrança de escanteio.
Apesar do novo baque, o Grêmio mostrou fôlego e seguiu buscando o empate. Aos 44, Pavón cruzou rasteiro e Carlos Vinícius completou para diminuir a diferença. Nos acréscimos, o atacante teve mais uma chance clara, mas a bola passou rente à trave. Com o resultado, o Tricolor segue lutando para subir na tabela e já se reapresenta neste domingo, visando a sequência da competição.







