O jovem Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos, morreu em um grave acidente na BR-376, em Tijucas do Sul (PR), na altura do km 667, sentido Santa Catarina, durante a madrugada desta quarta-feira, 12 de novembro. O acidente, registrado por volta das 4h45, envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alisther conduzia o caminhão-baú quando se deparou com veículos parados em uma fila. Ao tentar desviar, entrou nas faixas central e direita, que estavam interditadas por conta de obras. Após percorrer parte do trecho, o jovem retornou à faixa liberada e colidiu com uma van, que acabou arremessada contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão atingiu uma carreta que seguia à frente.
Com o impacto da batida, a cabine se desprendeu da estrutura e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa da direita. Logo após o choque, tanto a van quanto o caminhão pegaram fogo.
Mesmo ferido, o motorista da van conseguiu usar uma faca para cortar os cintos de segurança e resgatar os 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas.
Já Alisther não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da perícia e do Instituto Médico-Legal (IML) foram acionadas e investigam as causas do acidente.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do jovem motorista.
Com informações do Portal SCC10.








